Fale Conosco Notícias Sala dos professores Página inicial Experimentos
NOT√ćCIAS

20/09/2011

Organiza√ß√Ķes da Am√©rica Latina lan√ßam movimento pela educa√ß√£o

Organiza√ß√Ķes da Am√©rica Latina lan√ßam movimento pela educa√ß√£o Amplia√ß√£o da jornada escolar √© um dos temas discutidos pelo movimento. (Foto: Getty Images)
Entidades e organiza√ß√Ķes da sociedade civil de 11 pa√≠ses que trabalham em defesa da melhoria da qualidade da educa√ß√£o lan√ßaram na √ļltima semana uma rede e movimento pela educa√ß√£o na Am√©rica Latina. O grupo quer incentivar a troca de experi√™ncia entre organiza√ß√Ķes latinoamericanas que foram criadas para cobrar a√ß√Ķes de seus governos para melhorar a oferta de ensino.

A maioria das entidades é formada por empresários desses países. No Brasil, o representante é o movimento Todos pela Educação que promoveu um congresso internacional para discutir temas como formação de professores, avaliação educacional e ampliação da jornada escolar.

Apesar de as realidades dos sistemas de ensino dos pa√≠ses latinoamericano serem diferentes, um dos objetivos da forma√ß√£o da rede √© a troca de experi√™ncias. A pretens√£o n√£o √© ser apenas um espa√ßo de discuss√£o, mas de a√ß√Ķes conjuntas que ser√£o tra√ßadas a partir do lan√ßamento oficial.  

O projeto √© apoiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Participar√£o da iniciativa a Associa√ß√£o Empres√°rios pela Educa√ß√£o, do Peru; o movimento Educa, da Rep√ļblica Dominicana; o Eduquemos, da Nicar√°gua; Empres√°rio pela Educa√ß√£o, da Guatemala; a Funda√ß√£o Educa√ß√£o 2020, do Chile; Funda√ß√£o Empresarial para o Desenvolvimento Educativo, de El Salvador; Funda√ß√£o Empres√°rios pela Educa√ß√£o, da Col√īmbia; Funda√ß√£o Educativa Ricardo Ernesto Maduro Andreu, de Honduras; o Grupo Faro, do Equador; Mexicanos Primeiro, do M√©xico; Projeto EducAR 2050, da Argentina, e Unidos pela Educa√ß√£o, do Panam√°.

(Agência Brasil)

Compartilhe: Facebook  Twitter  Orkut  Buzz  Delicious 


Desenvolvido por Ag√™ncia i4 Termos de Servi√ßo  |  Pol√≠ticas de Conte√ļdo  |  Mapa do site
¬© 2010 ‚ÄĘ RMS Comunica√ß√Ķes Ltda. ‚ÄĘ Todos os direitos reservados. √Č proibida a reprodu√ß√£o, integral ou parcial, do conte√ļdo deste website sem pr√©via autoriza√ß√£o.