Fale Conosco Notícias Sala dos professores Página inicial Experimentos
NOT√ćCIAS

21/07/2011

Instituto Butantan abre as portas para as crianças nessas férias

Instituto Butantan abre as portas para as crianças nessas férias Instituto Butantan abre as portas para jovens curiosos. (Foto: Antonio COR da Costa/Inst. Butantan)
J√° pensou em conhecer um laborat√≥rio de pesquisa de verdade? E encostar em serpentes de verdade? Essas s√£o algumas das atividades do Instituto Butantan, que est√° de portas abertas para as crian√ßas que quiserem exercer sua criatividade nessas f√©rias.  

Na programação de férias, o Museu de Microbiologia está aberto até dia 29 de julho, das 9h às 16h30. No local, os visitantes poderão saber na prática como funciona um laboratório científico e observar através de microscópios, células animais, vegetais, além de vermes em carnes mal cozidas e microrganismos em água não tratada.

Entre os dias 20 e 23 de julho, √†s 14h, acontece o "Pesquisador por um dia", voltado para crian√ßas a partir de 10 anos. Os visitantes saber√£o como √© o trabalho de campo de um bi√≥logo. Durante o passeio, o p√ļblico ser√° conduzido por uma trilha, conhecendo atrav√©s de r√©plicas como √© o habitat e o comportamento de diferentes esp√©cies de aranhas e serpentes.

Haver√° ainda conta√ß√£o de hist√≥rias, jogos de cartas e tabuleiro e projetos de educa√ß√£o ambiental. Tudo isso com o objetivo de aproximar o p√ļblico do mundo cient√≠fico.

A entrada para os tr√™s museus custa R$ 6. Estudantes pagam R$ 2,50. Crian√ßas at√© sete anos, idosos a partir de 60 anos e portadores de necessidades especiais n√£o pagam. O Butantan fica na Avenida Vital Brasil, 1.500, zona oeste de S√£o Paulo. Informa√ß√Ķes: (11) 2627-9536 / agendamento@butantan.gov.br

(Agência Estado)

Compartilhe: Facebook  Twitter  Orkut  Buzz  Delicious 


Desenvolvido por Ag√™ncia i4 Termos de Servi√ßo  |  Pol√≠ticas de Conte√ļdo  |  Mapa do site
¬© 2010 ‚ÄĘ RMS Comunica√ß√Ķes Ltda. ‚ÄĘ Todos os direitos reservados. √Č proibida a reprodu√ß√£o, integral ou parcial, do conte√ļdo deste website sem pr√©via autoriza√ß√£o.