Fale Conosco Notícias Sala dos professores Página inicial Experimentos
NOT√ćCIAS

13/07/2011

Bullying é um dos temas debatidos na Reunião da SBPC 

Uma mesa-redonda realizada durante a 63¬™ Reuni√£o Anual da SBPC, em Goi√Ęnia, no √ļltimo dia 11 debateu as influ√™ncias do bullyng no ambiente escolar e formas de contornar esse problema. Participaram da discuss√£o o psic√≥logo Josaf√° Moreira da Cunha, da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), e a educadora e psic√≥loga Ana Carina Stelko-Pereira, do Laborat√≥rio de An√°lise e Preven√ß√£o da Viol√™ncia da Universidade Federal de S√£o Carlos (Labprev/Ufscar).

Ambos destacaram que o bullying envolve muito mais fatores e pessoas do que apenas o agressor e o agredido e que a punição ao agressor não é, necessariamente, a melhor abordagem. Da mesma forma, não é uma boa alternativa recorrer à medicalização, prisão ou tratamento.

Para os debatedores, o importante n√£o √© buscar um culpado, mas parcerias. √Č recomend√°vel trabalhar com as fam√≠lias, educadores, profissionais de sa√ļde, amigos, profissionais de seguran√ßa e outras pessoas que fazem parte do c√≠rculo social das crian√ßas que sofrem com os problemas.

A Reunião Anual da SBPC acontece até domingo. Confira a programação do evento no site oficial: http://www.sbpcnet.org.br/goiania/home. Para ver a reportagem completa sobre a mesa-redonda acesse o site da Ciência Hoje

Compartilhe: Facebook  Twitter  Orkut  Buzz  Delicious 


Desenvolvido por Ag√™ncia i4 Termos de Servi√ßo  |  Pol√≠ticas de Conte√ļdo  |  Mapa do site
¬© 2010 ‚ÄĘ RMS Comunica√ß√Ķes Ltda. ‚ÄĘ Todos os direitos reservados. √Č proibida a reprodu√ß√£o, integral ou parcial, do conte√ļdo deste website sem pr√©via autoriza√ß√£o.