Fale Conosco Notícias Sala dos professores Página inicial Experimentos
NOTÍCIAS

11/07/2011

63ª Reunião da SBPC discute pontos relevantes para a comunidade científica

63ª Reunião da SBPC discute pontos relevantes para a comunidade científica Parte da programação da 63ª Reunião Anual da SBPC está sendo transmitida ao vivo, pela internet
Um público de cerca de 2.000 pessoas assistiu no último domingo a abertura da 63ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que ocorre até dia 15, na Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia. A presidente da entidade, Helena Nader, chamou a atenção para alguns fatos que interferem no sistema de produção científica e tecnológica brasileiro. Entre eles, ela citou a ausência da comunidade científica nas discussões do novo código florestal, a lei que permite a contratação de professores sem pós-graduação para o ensino superior e o corte de verbas do Ministério de Ciência e Tecnologia.

Como ocorre todos os anos, o evento também homenageou pesquisadores por suas contribuições à educação e ao conhecimento científico. Dessa vez, os homenageados foram a professora Amélia Hamburger, conselheira da SBPC, recentemente falecida, pela sua luta prol da democratização do país e pelos avanços da ciência brasileira, e o professor Jofre Marcondes de Rezende, pelas contribuições à UFG e à medicina do país.

Sobre o evento: A 63 Reunião Anual da SBPC teve início com mais de 8 mil inscritos, número que deve aumentar com as inscrições que estão sendo realizadas no local do evento. Entre a série de atividades que marcam a programação, estão 5.947 trabalhos de pesquisa e experiências de ensino-aprendizagem, 61 conferências, 80 mesas-redondas, 10 simpósios, sete sessões especiais, 80 minicursos e cinco assembleias. Participarão do encontro 314 palestrantes de Goiás e 124 de outros estados. Para tudo funcionar a contento, há 400 monitores e 200 pessoas trabalhando na organizaçao do evento. Mais informações: www.sbpcnet.org.br/goiania.

Dica: Parte da programação da 63ª Reunião Anual da SBPC está sendo transmitida ao vivo, pela internet. O endereço é http://www.sbpcnet.org.br/goiania/aovivo.php. Pode ocorrer a transmissão simultânea de até quatro eventos. A Reunião da SBPC é realizada no campus Samambaia da Universidade Federal de Goiás, com encerramento no dia 15.

(Assessoria)

Compartilhe: Facebook  Twitter  Orkut  Buzz  Delicious 


Desenvolvido por Agência i4 Termos de Serviço  |  Políticas de Conteúdo  |  Mapa do site
© 2010 • RMS Comunicações Ltda. • Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo deste website sem prévia autorização.