Fale Conosco Notícias Sala dos professores Página inicial Experimentos
NOTÍCIAS

06/07/2011

Aumenta número de crianças matriculadas na educação primária

Aumenta número de crianças matriculadas na educação primária Ainda existe dificuldade de acesso à educação para 67 milhões de crianças. (Foto: Getty Images)
Um relatório do Conselho Econômico e Social da ONU (Organização das Nações Unidas) mostra que, entre 1999 e 2008, cerca de 25 milhões de crianças se matricularam na educação primária, o que representa um aumento de um terço em relação à década anterior. Porém, o estudo demonstra que ainda há dificuldades no acesso à educação, problema enfrentado por 67 milhões de crianças em todo mundo.

A falta de acesso aos estudos é verificada, principalmente, nos países onde a taxa de natalidade é muito elevada ou onde ocorrem conflitos armados. Em regiões como a África Subsaariana, cerca de 10 milhões de crianças abandonaram o colégio todos os anos.

As crianças não são as únicas afetadas pela falta de acesso à educação. Cerca de 796 milhões de pessoas - 17% dos adultos no mundo - são analfabetos e, deste número, dois terços são de mulheres. A diferença de gênero também é notada nas crianças.

Para o presidente da Assembleia Geral da ONU, Joseph Deiss, é necessário investir na educação para se alcançar a felicidade individual e a prosperidade econômica, além de melhorias sociais como a autonomia das mulheres e a redução da pobreza.

(Agência EFE)

Compartilhe: Facebook  Twitter  Orkut  Buzz  Delicious 


Desenvolvido por Agência i4 Termos de Serviço  |  Políticas de Conteúdo  |  Mapa do site
© 2010 • RMS Comunicações Ltda. • Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo deste website sem prévia autorização.