Fale Conosco Notícias Sala dos professores Página inicial Experimentos
NOTÍCIAS

26/05/2011

LĂ­ngua Portuguesa Ă© homenageada no 13Âș SalĂŁo do Livro para Crianças e Jovens

LĂ­ngua Portuguesa Ă© homenageada no 13Âș SalĂŁo do Livro para Crianças e Jovens O SalĂŁo do Livro deste ano farĂĄ uma homenagem Ă  LĂ­ngua Portuguesa. (Foto: Arquivo FNLIJ)
O SalĂŁo do Livro para Crianças e Jovens, organizado pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), terĂĄ novidades este ano. AlĂ©m da mudança para um novo local, o Centro de ConvençÔes SulAmĂ©rica, o SalĂŁo, que acontece entre 6 e 17 de junho, trarĂĄ uma homenagem  Ă  LĂ­ngua Portuguesa, representada pela Comunidade dos PaĂ­ses de LĂ­ngua Portuguesa (CPLP). 

Com o apoio do Itamaraty, deverĂŁo participar do evento autores de literatura infantil de Angola, Moçambique, da GuinĂ©-Bissau e de Cabo Verde. Entre os temas discutidos no SalĂŁo do Livro estĂŁo o panorama da literatura no Ăąmbito da CPLP, a variedade da lĂ­ngua portuguesa nos livros para crianças e jovens e a discussĂŁo da lei sancionada no ano passado, que determina a existĂȘncia de bibliotecas nas escolas. 

A abertura oficial, no dia 6 de junho, serĂĄ franqueada a professores da rede pĂșblica e privada do municĂ­pio do Rio de Janeiro, que poderĂŁo agendar gratuitamente (pelo e-mail visitacaoescolar@fnlij.org.br) visitas guiadas no salĂŁo para conhecer a produção editorial

Desde a sua terceira edição, o Salão do Livro para Crianças e Jovens garante a cada visitante mirim levar para casa gratuitamente um livro de seu interesse. A iniciativa da FNLIJ visa a estimular a leitura além do evento e também a formação de uma biblioteca pelas próprias crianças e jovens.

(AgĂȘncia Brasil)

Compartilhe: Facebook  Twitter  Orkut  Buzz  Delicious 


Desenvolvido por AgĂȘncia i4 Termos de Serviço  |  PolĂ­ticas de ConteĂșdo  |  Mapa do site
© 2010 ‱ RMS ComunicaçÔes Ltda. ‱ Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteĂșdo deste website sem prĂ©via autorização.