Fale Conosco Notícias Sala dos professores Página inicial Experimentos
NOTĂŤCIAS

29/04/2011

Cientistas criam células-tronco do sistema nervoso a partir de embrionárias

Cientistas criam células-tronco do sistema nervoso a partir de embrionárias Células-tronco adultas geradas a partir da técnica (Foto: Universidade da Califórnia, San Diego)
Cientistas norte-americanos conseguiram criar células-tronco do sistema nervoso a partir de células embrionárias. A pesquisa foi conduzida por equipes da Universidade da Califórnia, em San Diego, e dos Institutos Gladstone, em São Francisco.

A vantagem desse método está no fato das células-tronco neurais obtidas serem duráveis e estáveis, o que pode permitir, no futuro, a aplicação dessas estruturas em testes clínicos. Outro avanço da nova técnica está no número de células-tronco neurais geradas - milhões em menos de uma semana. O método desenvolvido pelos pesquisadores californianos também não apresenta um problema comum em pesquisas com células-tronco: a formação de tumores.

A pesquisa com células-tronco embrionárias é uma promessa para a medicina regenerativa pela possibilidade de recuperação de tecidos e até órgãos inteiros. Mas as técnicas atuais não são seguras para gerar um número suficiente de células estáveis, aptas para uso em tratamentos para humanos.

Compartilhe: Facebook  Twitter  Orkut  Buzz  Delicious 


Desenvolvido por AgĂŞncia i4 Termos de Serviço  |  PolĂ­ticas de ConteĂşdo  |  Mapa do site
© 2010 • RMS Comunicações Ltda. • Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo deste website sem prévia autorização.