Fale Conosco Notícias Sala dos professores Página inicial Experimentos
NOT√ćCIAS

18/04/2011

Remuneração e formação docente são metas do novo Plano Nacional de Educação

A vota√ß√£o do Plano Nacional de Educa√ß√£o (PNE), cujos objetivos dever√£o ser alcan√ßados at√© 2020, est√° prevista apenas para novembro deste ano, mas o assunto vem sendo debatido amplamente no pa√≠s. Em audi√™ncia p√ļblica sobre o PNE realizada nesta semana em S√£o Paulo, o Ministro da Educa√ß√£o, Fernando Haddad, afirmou que as principais metas do novo Plano Nacional de Educa√ß√£o s√£o as relacionadas √† forma√ß√£o e √† remunera√ß√£o dos professores.

Duas das metas do PNE estão relacionadas à formação de professores: garantia de que todos os professores da educação básica passem a ter formação específica de nível superior e diplomação de 50% dos professores da educação básica em nível de pós-graduação lato e stricto sensu, além de formação continuada para todos os docentes em sua área de atuação.

Em relação à remuneração, o plano prevê a valorização do professor da educação básica, a fim de aproximar o rendimento médio do profissional do magistério com mais de 11 anos de escolaridade do rendimento médio dos demais profissionais com escolaridade equivalente. Além disso, o Plano prevê a garantia, no prazo de dois anos, da existência de planos de carreira para os profissionais em todos os sistemas de ensino.

(Agência Brasil)

Compartilhe: Facebook  Twitter  Orkut  Buzz  Delicious 


Desenvolvido por Ag√™ncia i4 Termos de Servi√ßo  |  Pol√≠ticas de Conte√ļdo  |  Mapa do site
¬© 2010 ‚ÄĘ RMS Comunica√ß√Ķes Ltda. ‚ÄĘ Todos os direitos reservados. √Č proibida a reprodu√ß√£o, integral ou parcial, do conte√ļdo deste website sem pr√©via autoriza√ß√£o.