Fale Conosco Notícias Sala dos professores Página inicial Experimentos
NOTÍCIAS

01/04/2011

Museu expõe maior crânio de titanossauro do mundo

Museu expõe maior crânio de titanossauro do mundo O titanossauro é um dinossauro herbívoro que viveu no período Cretáceo (Foto: Agência USP).

Uma das maiores descobertas da Paleontologia brasileira está em exposição em São Paulo. O mais completo crânio de titanossauro encontrado no mundo pode ser conferido no Museu de Zoologia da USP até 31 de agosto.

 

O titanossauro é um dinossauro herbívoro que viveu no período Cretáceo. Para quem está estudando o conteúdo em sala de aula ou mesmo tem curiosidade, é interessante visitar o fóssil, que tem cerca de 120 milhões de anos. Não é apenas o crânio que está em exposição. Outras partes da ossada - como fêmur, costela e antebraço - também estão ao olhar do público. Trata-se do mais preservado dinossauro brasileiro já localizado.

 

A mostra Cabeça Dinossauro – o Novo Titã Brasileiro está aberta de terça-feira a domingo, das 10 às 17 horas. O ingresso custa R$ 6,00, com meia-entrada para estudantes. O Museu de Zoologia fica na Av. Nazaré, 481, Ipiranga, São Paulo.

 

Saiba mais sobre o titanossauro
O titanossauro impressiona não apenas pelo tamanho (cerca de 4 metros de altura e 13 de comprimento), mas principalmente por um fator curioso: a cabeça pequena. Embora seja um dinossauro grande, a cabeça é do tamanho da de um cavalo. Essa desproporção não ocorre mais em nossa fauna.

 

(Agência USP)


Compartilhe: Facebook  Twitter  Orkut  Buzz  Delicious 


Desenvolvido por Agência i4 Termos de Serviço  |  Políticas de Conteúdo  |  Mapa do site
© 2010 • RMS Comunicações Ltda. • Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo deste website sem prévia autorização.