Fale Conosco Notícias Sala dos professores Página inicial Experimentos
NOTĂŤCIAS

11/03/2011

Pesquisa mostra que nĂŁo sĂŁo apenas humanos que envelhecem mais cedo

Pesquisa mostra que nĂŁo sĂŁo apenas humanos que envelhecem mais cedo Envelhecimento dos primatas seria semelhante ao do homem. Foto Ilustrativa/Getty Images.

O ritmo de envelhecimento humano sempre foi considerado mais lento em comparação a outros primatas. Isso porque os homens e mulheres apresentam expectativa de vida relativamente longa e acesso a vantagens como avanços na medicina.


Há exceções, como as tartarugas, que podem viver mais de 100 anos, mas o homem sempre se destacou como o mais durador dos primatas. PorĂ©m, uma nova pesquisa comparou os padrões de envelhecimento do homem com os de outros primatas, como chimpanzĂ©s e gorilas, e apresentou outros resultados. 


De acordo com os pesquisadores, os padrões de envelhecimento nos humanos nĂŁo sĂŁo notadamente diferentes, mesmo levando em conta que os primatas selvagens experimentam fontes de mortalidade das quais o homem pode estar protegido.


Os resultados também confirmaram um padrão observado em humanos e no reino animal: na média, as fêmeas vivem mais do que os machos. (Agência Fafesp)


Compartilhe: Facebook  Twitter  Orkut  Buzz  Delicious 


Desenvolvido por AgĂŞncia i4 Termos de Serviço  |  PolĂ­ticas de ConteĂşdo  |  Mapa do site
© 2010 • RMS Comunicações Ltda. • Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo deste website sem prévia autorização.