Fale Conosco Notícias Sala dos professores Página inicial Experimentos
NOT√ćCIAS

11/03/2011

Dia da Mulher: ONU pede igualdade em ciência e educação

Dia da Mulher: ONU pede igualdade em ciência e educação Este ano Dia da Mulher comemorou 100 anos. Foto ilustrativa/Getty Images.

No dia 8 de março a comemoração pelo Dia Internacional da Mulher completou 100 anos. No Brasil, entre as conquistas lembradas neste centenário de lutas, estão o direito ao voto e o maior acesso feminino ao mercado de trabalho. Um dos pontos discutidos este ano foi a disparidade salarial: mulheres ainda recebem salários menores que os homens, mesmo em cargos iguais. Em todo o mundo, elas foram às ruas exigir direitos e lutar pelo fim das diferenças.


A Organiza√ß√£o das Na√ß√Ķes Unidas (ONU) aproveitou a data para reivindicar o direito da mulher a um maior acesso √† educa√ß√£o e √† ci√™ncia em condi√ß√Ķes de igualdade em rela√ß√£o ao homem, como um passo imprescind√≠vel para aumentar sua participa√ß√£o e avan√ßo no mercado de trabalho.


De acordo com o secret√°rio-geral das Na√ß√Ķes Unidas, Ban Ki-moon, uma recente pesquisa apontou que grandes empresas com maior presen√ßa feminina em seu conselho de administra√ß√£o s√£o 53% mais rent√°veis que as demais. "A mulher tem que desfrutar de uma participa√ß√£o completa e igualit√°ria em todas as √°reas da vida. Assim poderemos ter a sociedade justa, sustent√°vel e pac√≠fica prometida pela Carta das Na√ß√Ķes Unidas", disse o secret√°rio.

 

(Redação Casa de Curioso e portal Terra)

 

Parabéns a todas as mulheres pelo seu dia!


Compartilhe: Facebook  Twitter  Orkut  Buzz  Delicious 


Desenvolvido por Ag√™ncia i4 Termos de Servi√ßo  |  Pol√≠ticas de Conte√ļdo  |  Mapa do site
¬© 2010 ‚ÄĘ RMS Comunica√ß√Ķes Ltda. ‚ÄĘ Todos os direitos reservados. √Č proibida a reprodu√ß√£o, integral ou parcial, do conte√ļdo deste website sem pr√©via autoriza√ß√£o.