Fale Conosco Notícias Sala dos professores Página inicial Experimentos
NOTÍCIAS

04/03/2011

Academia Brasileira de Letras em luto pela morte do escritor Moacyr Scliar

Academia Brasileira de Letras em luto pela morte do escritor Moacyr Scliar Scliar, escritor, médico e divulgador da ciência. Foto: Divulgação.

Membro da Academia Brasileira de Letras (ABL), Moacyr Scliar morreu na madrugada de 27 de fevereiro, em Porto Alegre. Autor de mais de 70 livros, entre contos, crônicas, ensaios e romances, Scliar também era médico e ajudava a divulgar a ciência. O escritor faleceu aos 73 anos.
 
Vencedor de três prêmios Jabuti, em 1988, 1993 e 2009, Scliar também recebeu o Prêmio Casa de las Américas, em 1989, e o Prêmio José Lins do Rêgo, concedido em 1998 pela ABL. Com livros traduzidos em mais de 20 países, o escritor foi eleito para uma cadeira na ABL em 2003.
 
Ciência Hoje
Scliar participou da comemoração dos 20 anos da revista Ciência Hoje, em 2002. Durante o evento, o escritor afirmou que divulgar a ciência, em um país como o Brasil, é uma tarefa urgente e absolutamente prioritária. “É uma tarefa para hoje, não para amanhã. Nestas duas décadas, a Ciência Hoje ajudou a introduzir a linguagem da ciência no cotidiano dos brasileiros. Seu aniversário é mais que um evento: é uma celebração", disse, na ocasião, Moacyr Scliar.

 

(Agência Brasil e Instituto Ciência Hoje)

 

*No blog Casa de Curioso, você confere uma crônica de Moacyr Scliar.

 

Saiba mais! Conheça o site com as obras do autor.

 


Compartilhe: Facebook  Twitter  Orkut  Buzz  Delicious 


Desenvolvido por Agência i4 Termos de Serviço  |  Políticas de Conteúdo  |  Mapa do site
© 2010 • RMS Comunicações Ltda. • Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo deste website sem prévia autorização.