Fale Conosco Notícias Sala dos professores Página inicial Experimentos
NOTÍCIAS

02/02/2011

Rio recebe novos professores com cerimônia de boas-vindas

Rio recebe novos professores com cerimônia de boas-vindas * Prefeito dá boas-vindas aos novos professores. Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro.

A cerimônia de boas-vindas para os 1.621 novos professores que passam a integrar a rede municipal de ensino do Rio de Janeiro foi realizada na segunda-feira, dia 31 de janeiro, no ginásio do Maracanãzinho. O evento contou com a presença do prefeito Eduardo Paes e a Secretária Municipal de Educação, Cláudia Costin. Entre os convocados, 187 são Professores I de Língua Portuguesa, 199 de Matemática, 163 de Geografia, 171 de História, 160 de Ciências, 400 de Inglês, 61 de Educação Física e 280 para Professores II.

 

A Secretária Cláudia Costin destacou a importância simbólica do evento: “Um professor é um profissional de categoria diferenciada, alguém responsável por transformar a vida das pessoas. Recepcioná-los dessa maneira é uma forma de dizer o quanto eles eram esperados por nós e que estávamos contando os dias para que se juntassem a nós na tarefa de transformar o futuro das nossas crianças.”

 

Com os novos profissionais, as escolas do município iniciam o ano letivo de 2011 sem déficit de professores. “Fizemos questão de realizar um evento como esse, pois não se trata de um momento qualquer. Comemoramos o fato de que temos professores para atender a todas as crianças de nossas salas de aula.” comemorou o Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.

 

(Redação Casa de Curioso e Assessoria de Imprensa SME Rio de Janeiro)


Compartilhe: Facebook  Twitter  Orkut  Buzz  Delicious 


Desenvolvido por Agência i4 Termos de Serviço  |  Políticas de Conteúdo  |  Mapa do site
© 2010 • RMS Comunicações Ltda. • Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo deste website sem prévia autorização.