Termina no dia 6 de agosto o prazo para inscrição no Prêmio Microsoft Educadores Inovadores, que valoriza e reconhece os melhores projetos educacionais que utilizam a tecnologia para melhorar os processos de ensino e aprendizagem. Professores e gestores de escolas públicas de educação básica podem participar, além de docentes do ensino técnico e da rede particular.
O prêmio, que está na sua sétima edição, terá seus finalistas definidos até o dia 27 de agosto. Serão 21 projetos escolhidos para competir na etapa nacional, no dia 11 de setembro. Os autores dos melhores trabalhos na etapa nacional serão premiados com um Notebook contendo o sistema operacional da Microsoft e um pacote de aplicativos Office, além de uma bolsa de curso online de inglês pela empresa EF English Town.
Após a premiação, os responsáveis pelos projetos vencedores nas categorias destinadas à educação básica (escolas públicas) e o vencedor na Categoria Escolas Particulares apresentarão seus trabalhos no Microsoft Partners in Learning Global Forum, que será realizado em Atenas, na Grécia.