Fale Conosco Notícias Sala dos professores Página inicial Experimentos
NOTĂŤCIAS

20/03/2012

Recomeçam as negociações para a Rio+20, realizada em junho

Recomeçam as negociações para a Rio+20, realizada em junho A Rio+20 acontece entre os dias 20 e 22 de junho.

O Rio de Janeiro sediará, em junho, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20. Os países participantes atualmente se reúnem nas negociações sobre o documento final, apresentando novas propostas que direcionarão como o mundo dará prosseguimento à agenda do desenvolvimento sustentável.

Países submeteram comentários adicionais desde a rodada inicial de negociações para o documento final da Rio+20 em janeiro. O “rascunho zero” do documento final, intitulado “O Futuro que Queremos”, é baseado em mais de 6.000 páginas de submissões dos Estados-Membros da ONU, grupos da sociedade civil, empresas e outros. Esta rodada de negociações continua até o próximo dia 27 de março e espera-se aprimorar o documento.

A Rio+20 acontece 20 anos depois da ConferĂŞncia das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92) e visa engajar o compromisso dos lĂ­deres mundiais com o desenvolvimento sustentável do planeta. As negociações levarĂŁo as principais decisões de lĂ­deres governamentais e outros que definirĂŁo a agenda global para redução da pobreza, avanço da igualdade social e garantia da proteção ambiental. 

A Rio+20 oferece a oportunidade de avançar com soluções urgentes para os desafios globais, como a falta de acesso à energia e água, desemprego, as crescentes desigualdades, entre outros, e para impulsionar as inovações científicas e financeiras, responsabilidade corporativa e mercados econômicos.

Mais de 100 presidentes e primeiros-ministros, juntamente com milhares de CEOs, parlamentares, prefeitos, funcionários da ONU, líderes de ONGs, acadêmicos, artistas renomados e representantes de muitos outros grupos se reunirão na Rio+20 – a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável – que acontecerá de 20 a 22 de junho. Cerca de 50 mil pessoas são esperadas para participar da Conferência.

(ONU)

Compartilhe: Facebook  Twitter  Orkut  Buzz  Delicious 


Desenvolvido por AgĂŞncia i4 Termos de Serviço  |  PolĂ­ticas de ConteĂşdo  |  Mapa do site
© 2010 • RMS Comunicações Ltda. • Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo deste website sem prévia autorização.